Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.


Em um mundo tão carente de valores que enobrecem os homens, torna-se fundamental existir um
local onde haja pessoas que tenham, como propósito, passar esses valores através de uma ação


hoje é motivo fundamental a existência de locais específicos para isso





PROJETOS SOCIAIS





 
18/02/2017
SOBRE O DR. LUIZ MONTEIRO DE BARROS
Sobre o Dr. Luiz Monteiro de Barros
Luiz Monteiro de Barros, nasceu em Santa Rosa do Viterbo, em São Paulo, no dia 23 de julho de 1911. Ainda muito jovem transferiu-se para a cidade de Ribeirão Preto, onde terminou os seus estudos. Nessa época, devido as dificuldades financeiras, ministrava aulas a outros alunos, objetivando com isso angariar meios de prosseguir em novos estudos e completar o seu aprimoramento. No ano de 1932, transferiu-se para São Paulo, onde se doutorou na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi discípulo do Dr. Augusto Militão Pacheco, um dos maiores vultos espíritas do presente século, e, como Militão Pacheco, também se dedicou com afinco a Homeopatia. Grande trabalhador espírita de São Paulo e do Brasil no século XX, tendo participado da criação de importantes instituições espíritas na cidade, como a Federação Espírita, a USE (União das Sociedades Espíritas), a AMESP (Associação Médica Espírita de SP), a Associação Espírita Beneficente Nosso Lar, além de ter colaborado em muitos outros núcleos espiritistas. Foi um dos mais devotados artífices do movimento de unificação dos espíritas, tomando parte ativa no 1° Congresso Espírita do Estado de São Paulo.

Profundo conhecedor dos Evangelhos, Monteiro de Barros foi um dos mais eruditos evangelizadores dos nossos tempos. Ele sabia, com admirável maestria, abordar temas os mais palpitantes, tendo publicado o livro "As penas eternas no Evangelho".

Orador de renome, frequentou as tribunas de numerosas instituições espíritas da Capital paulista e do interior, mesmo em outros Estados.

Ele foi importante também pela sua conduta e vivência exemplares, que conquistou a admiração e simpatia de todos os que o conheceram.

Nos derradeiros anos de sua vida foi acometido de pertinaz enfermidade, que limitou sua capacidade física e intelectual, impossibilitando a continuidade de suas tarefas doutrinárias; entretanto, mesmo assim, com enorme esforço, um mês antes de desencarnar conseguia atender, em sua residência, alguns dos seus clientes que depositavam inteira confiança nos medicamentos homeopáticos que prescrevia.

Luiz Monteiro de Barros retornou a pátria espiritual em 09 de janeiro de 1982.


Atalhos da página








SEDE CENTRAL DO CENTRO ESPÍRITA E DE
CARIDADE DR. LUIZ MONTEIRO DE BARROS


Rua: Silva Jardim, 01, Vila Nova - Santos - SP, 11015-021

Rede Corporativa e-Solution Backsite