Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.


Em um mundo tão carente de valores que enobrecem os homens, torna-se fundamental existir um
local onde haja pessoas que tenham, como propósito, passar esses valores através de uma ação


hoje é motivo fundamental a existência de locais específicos para isso





PROJETOS SOCIAIS





 
18/02/2017
HISTÓRIA PELA VISÃO DOS FUNDADORES
Visão do Fernando Augusto Guimarães de Andrade
SEIXO DE GRAVETOS

Conta-nos a Rosa (Rosa Cheung), que o Médium Sr. Spartaco Ghilardi, por orientação espiritual do Dr. Luiz Monteiro de Barros, recomendou ao Dr. José Nilson Nunes Freire a incumbência de organizar a abertura de um Centro Espírita.

Em meados do ano de 1998, fomos convidados pelo Dr. José Nilson (eu – Fernando -, Rosa Cheung, Décio Iândoli Jr, Caetano di Santis, Tereza Cristina Or, dentre outros) a participar de reuniões dominicais de prece em um casarão em ruínas na Rua Dr. Cochrane, próximo ao Mercado Municipal de Santos. O objetivo inicial do grupo era reformar o referido Casarão, concretizar a intenção de abrir o Centro com nossa presença e fornecer aos trabalhadores espirituais a nossa energia.

Logo, esta tarefa foi transferida para a Rua Sete de Setembro. Estabelecido como objetivo humanitário atender moradores em condição de rua foi aberta, a casa, com o intuito de fornecer gratuitamente café da manhã a essa população. Nosso primeiro cliente: um cachorrinho vira-lata que subiu as escadas, deu uma volta no salão e foi embora. Acho que ele abençoou o local, pois foi a partir daí que as pessoas em condição de rua começaram a aparecer e nas semanas seguintes aumentou cada vez mais o número de “clientes”.

No esteio da necessidade, aumentou o número de colaboradores e, a Casa, Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros, foi ganhando corpo. Doações foram acontecendo e o Centro recebeu dinheiro, casas e até o terreno onde hoje a sua sede está sitiada. Foram instituídas tarefas espirituais: Reunião de Harmonização e Cura; reuniões de Estudo.

O Dr. José Nilson, em uma das reuniões de Estudo da Mediunidade, iniciada por sugestão dele mesmo, na época coordenada por mim, e que acontece desde então às quartas-feiras sob sua orientação, falando sobre nós, colaboradores, citando “alguém” (no meu coração, sinto que a citação é dele), disse-nos: “Cada um de nós é um graveto frágil. Não é necessária muita força para nos quebrar. Entretanto, se nos unirmos como num seixo, amarrados pela mesma intenção de ajudar o próximo seremos resistentes. A nossa força está na nossa união. O esforço de cada um em benefício de todos”.

Ser graveto frágil é fácil. Ficar forte no seixo, contudo, é muito mais: Deixe-se amarrar pela corda da intenção de ajudar o próximo do Dr. Luiz Monteiro de Barros e sua equipe, sob as bênçãos do Dr. Bezerra de Menezes e o olhar amoroso do Mestre Jesus!

Fernando Augusto Guimarães de Andrade


Atalhos da página








SEDE CENTRAL DO CENTRO ESPÍRITA E DE
CARIDADE DR. LUIZ MONTEIRO DE BARROS


Rua: Silva Jardim, 01, Vila Nova - Santos - SP, 11015-021

Rede Corporativa e-Solution Backsite