Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.


Em um mundo tão carente de valores que enobrecem os homens, torna-se fundamental existir um
local onde haja pessoas que tenham, como propósito, passar esses valores através de uma ação


hoje é motivo fundamental a existência de locais específicos para isso





PROJETOS SOCIAIS





 
18/02/2017
HISTÓRIA PELA VISÃO DOS FUNDADORES
Visão do Ricardo Azevedo Sallum
UM CENTRO EMINENTEMENTE VOLTADO À CARIDADE

O Centro Espírita e de Caridade “Dr. Luiz Monteiro de Barros”, por sua localização estratégica, preenche os quesitos necessários para ser um centro basicamente assistencial. Ele está localizado numa região extremamente carente, com alto índice de sofrimento humano. Certamente, o coração augusto do nobre mentor não poderia ter achado lugar mais apropriado para localizar a casa que leva o seu nome.

A máxima espírita “Fora da caridade não há salvação” encontra solo fértil, nessa casa abençoada, para fazer brotar, crescer e florescer a prática do amor no coração dos homens. Oferece, a todos os que anseiam por servir o Mestre Jesus, oportunidade de desenvolver, na prática, a caridade, através do movimento de suas almas na direção dos que mais sofrem.

As segundas e terças-feiras, a Casa oferece o estudo das obras de André Luiz, psicografadas pelo querido Chico Xavier, obras que guiam aqueles que têm necessidade do saber, através de uma didática toda especial, para o entendimento de como é a relação entre o mundo espiritual e o material.

Aqueles que freqüentam o “Luiz Monteiro” devem estar sempre imbuídos no Bem e conscientes da importância do Mestre Jesus como exemplo sublime da prática do amor, trazendo-o sempre no coração.

Ricardo Sallum.


Atalhos da página








SEDE CENTRAL DO CENTRO ESPÍRITA E DE
CARIDADE DR. LUIZ MONTEIRO DE BARROS


Rua: Silva Jardim, 01, Vila Nova - Santos - SP, 11015-021

Rede Corporativa e-Solution Backsite